XVS 950 Midnight Star
2011
preço inicial em torno de R$ 34.600,00, é a única custom comercializada pela Yamaha no Brasil. Seguindo a tradição, a marca adotou um propulsor V2 a 60 graus, porém com pistões forjados e com tratamento cerâmico nos cilindros, tecnologia já utilizada em modelos mais esportivos da marca. Com 942 cm³ de capacidade, o motor da XVS 950 conta com alimentação por injeção eletrônica e arrefecimento a ar. O propulsor gera 53,6 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 7,83 kgfm a 3.000 rpm. Na prática, o V2 da Midnight Star oferece força desde as baixas rotações e trabalha de forma linear, entregando força e potência gradativamente, sem trancos ou sustos para o motociclista. Agora, se o piloto girar o acelerador com vontade, as respostas serão rápidas e precisas

| Comprimento total | 2.435 mm |
| Largura total | 1.000 mm |
| Altura total | 1.080 mm |
| Altura do assento | 675 mm |
| Distância entre eixos | 1.685 mm |
| Altura mínima do solo | 145 mm |
| Peso seco | 261 Kg |
| Motor | 4 tempos, OHC, refrigerado a ar, 8 válvulas |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros |
| Cilindrada | 950 cc |
| Diâmetro x curso | 85,0 x 83,0 mm |
| Taxa de compressão | 9,0:1 |
| Potência máxima | 53,6 cv a 6.000 rpm |
| Torque máximo | 7,83 kgf.m a 3.000 rpm |
| Sistema de partida | Elétrica |
| Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
| Capacidade do óleo do motor | 4 litros (contando filtro de óleo) |
| Capacidade do tanque de combustível | 17 litros |
| Alimentação | Injeção Eletrônica |
| Sistema de ignição | TCI |
| Bateria | 12V X 11,2 Ah |